segunda-feira, 30 de maio de 2011

5º Encontro do Curso: Introdução à Educação Digital (40 h

Sobre o avanço das tecnologias e a formação de profissionais mais preparados os cursistas entendem que: 

         Ambos levam-nos a refletir sobre as constantes transformações ocorridas na sociedade para ir de encontro com as novas tecnologias, fazendo uso das mesmas como ferramenta de aprendizagem, uma vez que a Internet traz novos desafios para a sala de aula. (Ivo Melo)

         A utilização do BrOffice.org Whitter para digitar textos foi bastante interessante além do que neste encontro conhecemos um pouco mais sobre a história do Proinfo, e persisto na idéia de que: A pessoa verdadeiramente sábia é sempre humilde. Conduz as pessoas à verdade através do seu exemplo vivo. (Zenilda Andrade)

É urgente e necessário que os educadores busquem incessantemente acompanhar os avanços tecnológicos e nesta busca procurem inovar suas aulas cada dia mais, orientando os alunos para o mundo tecnológico do qual fazemos parte. Sem se restringir ao espaço da sala de aula ou usando os recursos tecnológicos de forma equivocada e sim criando desafios. (Alixandrina Neta)

Os desefios são grandes, mas  devemos nos preparar e estar cada vez mais empenhados em acompanhar  as inovações como as tecnologias que a cada dia estão mais presentes em nossas vidas. Sendo assim, queremos uma escola  bem equipada  com profissionais competentes, uma escola acolhedora, inclusiva, informatizada e com uma equipe de profissionais capazes de  preparar os educandos para viver em sociedade  com dignidade e preparados para enfrentar  o mundo competitivo de trabalho e seus desafios. (Marineide Cardoso)

Temos os discursos atuais voltados para a cobrança da enorme responsabilidade pertinente à escola e ao sistema educacional. A escola, em âmbito geral, deve primar pelo desenvolvimento integral do educando, inserindo-o no mundo globalizado e principalmente integrá-lo à alta exigência do mundo tecnológico. (Cleilton Fernandes)




Nenhum comentário:

Postar um comentário